A deputada Federal Fernanda Melchionna relatou em reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (4), que a Força Aérea Brasileira se negou a prover apoio logístico para a missão aprovada na Casa que pretende fiscalizar a situação da Amazônia. A missão foi aprovada na CMADS em novembro por meio de Proposta de Fiscalização e Controle (PFC) para investigar as ações do Ministério do Meio Ambiente e nas autarquias vinculadas à pasta e teve relatoria de Fernanda e autoria de Nilto Tatto.

A justificativa, endereçada ao presidente da Casa, Rodrigo Maia, foi de que os cortes orçamentários impostos pelo governo impossibilitam atender ao pedido. “Mais uma demonstração de que o governo Bolsonaro está se dedicando a impedir o trabalho de investigação, fiscalização e controle dos recursos ambientais de forma autoritária. O interesse em esconder a situação apenas deixa evidente que há coisas muito erradas”, conclui Melchionna.

Veja o documento na íntegra:

Cadastre-se para receber informações do mandato e novidades sobre as nossas lutas!

Vem ser PSOL!

Os tempos difíceis nos exigem muita capacidade de luta e organização! Vem ser PSOL e fortaleça a luta contra o governo Bolsonaro!

Quero me filiar

Copyleft © 2020 Fernanda Melchionna
O conteúdo deste site, exceto quando proveniente de outras fontes ou onde especificado o contrário, está licenciado sob a Creative Commons by-sa 3.0 BR.