STF pede que PGR dê andamento à notícia-crime contra Bolsonaro, apresentada pelo PSOL

Na sexta-feira passada (24/04), a bancada do PSOL apresentou notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) por utilização do cargo para interferir ilegalmente em investigações em curso na Polícia Federal (PF). Hoje, o ministro Celso de Mello determinou a remessa dos autos para apreciação do Procurador-Geral da República, Augusto Aras. Na […]

29 abr 2020, 19:53 Tempo de leitura: 1 minuto, 11 segundos
STF pede que PGR dê andamento à notícia-crime contra Bolsonaro, apresentada pelo PSOL

Fonte:

Na sexta-feira passada (24/04), a bancada do PSOL apresentou notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) por utilização do cargo para interferir ilegalmente em investigações em curso na Polícia Federal (PF). Hoje, o ministro Celso de Mello determinou a remessa dos autos para apreciação do Procurador-Geral da República, Augusto Aras.

Na ação, o PSOL pede a determinação imediata da busca e apreensão de todas as provas e indícios de investigações e, se confirmadas as irregularidades denunciadas pelo ex-ministro Sérgio Moro, o afastamento do presidente da República.

Para a líder do PSOL na Câmara, Fernanda Melchionna (RS), trata-se de uma decisão muito importante do ministro Celso de Mello em dar sequência ao pedido feito pelo partido.

“Sabemos que quando Sérgio Moro pediu demissão do Ministério trouxe à tona um grave crime, que é o de obstrução da justiça e intervenção na Polícia Federal por parte de Jair Bolsonaro. Preventivamente, pedimos que fossem preservadas as provas e, ao mesmo tempo, o afastamento do presidente pra evitar novas obstruções da justiça. Agora, a ação vai à PGR: um passo importante. É óbvio que panelaços e pressão social são determinantes para que haja uma vitória e se consiga tirar esse criminoso da frente da Presidência da República”, afirma Fernanda.