ESSA É A FERNANDA

Deputada federal eleita pelo PSOL

Fernanda é vereadora de Porto Alegre e recém eleita Deputada Federal pelo PSOL, único partido com deputados que não está citado em nenhuma investigação de corrupção. Elegeu-se com 114.302 votos e foi a mulher mais bem votada. Natural de Alegrete (RS), é também bibliotecária de formação e bancária licenciada do Banrisul. Como prioridades do seu primeiro mandato no Congresso Nacional estão a luta para revogar a Reforma Trabalhista e barrar a Reforma da Previdência e o combate aos privilégios dos políticos a iniciar pelo fim do auxílio-moradia para parlamentares que possuem residência própria.

O terceiro turno das eleições é na rua

É tempo de organizar a resistência junto ao povo brasileiro. Com a eleição de Bolsonaro, além de fazer oposição a esse governo neofascista, devemos lutar contra o ataque às liberdades democrática, o autoritarismo e a qualquer forma de repressão. Nosso mandato estará a serviço dessa luta contra os retrocessos nos direitos sociais das mulheres, da negritude, dos LGBTs, dos camponeses, sem terra, sem teto, indígena e quilombolas e dos trabalhadores. Impulsionaremos a luta pela auto-organização popular para resistir às investidas neofascistas e ajudar na alteração da correlação de forças a favor dos 99% da população contra o 1% rico e privilegiado.

Mulher de garra e uma lutadora em defesa dos direios do povo

A trajetória de Fernanda é marcada pela luta em defesa dos direitos e da vida das mulheres e de combate aos privilégios dos ricos e dos políticos.Vai lutar para que nenhuma mulher ganhe menos que os homens ao ocupar o mesmo e seguir fazendo de seus mandatos um instrumento de luta contra o machismo, a LGBTfobia, o racismo e todas as formas de opressão. O seu mandato será uma trincheira de lutas e um megafone das demandas sociais.

ACOMPANHE

NOTÍCIAS

NOTÍCIAS