Nosso mandato está presente em diversas cidades do RS. No primeiro semestre, visitamos 17 cidades no estado, participando de palestras, mesas, oficinas e manifestações. Confira algumas delas:

Em defesa do HPS público e para todos!
O Hospital Pronto Socorro de Porto Alegre vem sendo alvo de ataques por parte do Prefeito Marchezan, que, com seu projeto neoliberal, pretende privatizar tudo o que puder no campo da saúde pública de Porto Alegre. Acompanhamos o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do HPS, de iniciativa do mandato do vereador Roberto Robaina, do PSOL, em defesa desse hospital referência no atendimento ao trauma e emergência em todo RS. Lutamos contra a destruição da carreira dos servidores públicos municipais promovida pelo governo Marchezan.

Plebiscito sobre a privatização das estatais do RS
O governo Leite escolheu vender o patrimônio dos gaúchos sem consultar a população. Na luta pela garantia do processo democrático, o ex-deputado estadual e coordenador do Fórum de Combate às Privatizações, Pedro Ruas, junto à deputada estadual Luciana Genro, mobilizaram a sociedade e coletaram 80 mil assinaturas para pautar a proposição de iniciativa popular que previa a realização do plebiscito sobre a venda da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás) e Companhia Rio-grandense de Mineração (CRM). Apoiamos essa luta contra o autoritarismo do governo estadual!

Cadastre-se para receber informações do mandato e novidades sobre as nossas lutas!