Cadastre-se para receber o link da transmissão ao vivo da audiência pública!

PARTICIPE!

Com iniciativa do mandato da Deputada Federal Fernanda Melchionna (PSOL/RS), a Câmara dos Deputados realiza audiência pública sobre pessoas LGBTI+ nas prisões.

Relatos de tortura, falta de acesso a medicamentos para doenças crônicas (inclusive HIV/Aids), inviabilidade de visitas de familiares e discriminação são rotina para as pessoas LGBTI+ que cumprem pena em diversas instituições prisionais brasileiras, segundo denúncias de movimentos sociais. Para analisar o tema, a Câmara realizará uma audiência pública no dia 26 de novembro, terça-feira, às 10h no Plenário 7 da Câmara dos Deputados.

Participam como oradores convidados a Associação de Prevenção à Tortura (APT), o projeto Passagens – Rede de Apoio a LGBTs nas prisões do grupo SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade, o Mandato da Dep. Est. Luciana Genro (PSOL-RS) (que apresentará os resultados da Comissão Especial de Análise da violência contra LGBTs no RS), o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Na ocasião serão exibidas imagens do documentário Violadas e Segregadas, de Tatiana Sager e Renato Dorneles.

Vem ser PSOL!

Os tempos difíceis nos exigem muita capacidade de luta e organização! Vem ser PSOL e fortaleça a luta contra o governo Bolsonaro!

Quero me filiar