Os governos têm parcelado o salário dos servidores públicos, reduzido postos de emprego e atacado duramente os direitos do povo, enquanto montantes escorrem pelos ralos da corrupção, milhões em impostos são sonegados e o privilégio dos políticos se multiplica. Acreditamos que a indignação coletiva é capaz de transformar a realidade e que a política não é somente para os engravatados. Se 1% da população controla 99% é preciso virar essa moeda e nos unirmos para enfrentar os de cima.
- Propor a nacionalização, sob consulta popular, das empresas envolvidas em esquemas de corrupção;
- Acabar com o foro privilegiado para acusados de crimes de corrupção. Fim da imunidade parlamentar e do foro privilegiado;
- Proibir os agentes públicos de terem ações em empresas off-shore ou paraísos fiscais, abertura do sigilo bancário e telefônico dos políticos eleitos;
- Chega de aumentos dos salários dos políticos;
- Fim do auxílio-moradia;
- Confisco dos bens e empresas daqueles comprovadamente envolvidos em esquemas de corrupção;
- Pelo fim do Senado;
- Pelo fim do sigilo bancário e fiscal de todos os políticos.
- Revogabilidade de mandatos criando a possibilidade de a população submeter a plebiscitos a continuidade ou não de governos que descumprem suas promessas de campanha.
- Por uma democracia real – tirar o poder de Brasília e devolvê-lo ao povo por meio de plebiscitos, referendos e controle social de conselhos populares.
- Reforma política profunda que acabe com a lógica montada pelo sistema político para manter os privilégios de grandes políticos e o poder nas mãos das elites econômicas.