A emenda que prevê 400 mil reais para o programa ao orçamento municipal foi proposta pela Frente Parlamentar de Incentivo à Leitura, presidida pela vereadora Fernanda Melchionna (PSOL) em 2017
Nessa tarde de segunda-feira (12), os vereadores de Porto Alegre derrubaram o veto, com 21 votos favoráveis, do Prefeito Marchezan em relação à emenda ao projeto de lei orçamentária municipal, apresentada pela Frente Parlamentar de Incentivo à Leitura (vereadora Fernanda Melchionna, Reginaldo Pujol, Sofia Cavedon e Adeli Sell), que prevê 400 mil reais para o programa de leitura Adote um Escritor.
“Quem ganha com essa vitória é a cidade e esse resultado foi fruto de uma ampla mobilização do movimento ‘Sou Adote’ e do conjunto de escritores, bibliotecários, professores, leitores e vereadores da Frente Parlamentar de Incentivo à Leitura! Queremos que esse programa, que contribuiu com a construção de uma cidade mais leitora, torne-se uma polícia de Estado! Na prática o veto do Prefeito significaria a morte do programa. Estamos felizes com essa conquista”, disse Fernanda Melchionna, presidente da Frente Parlamentar de Incentivo à Leitura.
Foto: Ederson Nunes/CMPA