Fernanda Melchionna participa de formatura no IFSUL de Camaquã em cursos viabilizados por emenda parlamentar do mandato

A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) participou, nesta sexta-feira (14), da formatura do Programa Estação Cultural Jardim das Flores, realizado pelo IFSUL Camaquã. O projeto, viabilizado por meio de uma emenda parlamentar destinada ao instituto pelo mandato da deputada, teve como objetivo atender adolescentes, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade residentes no município, oferecendo […]

20 fev 2025, 09:47 Tempo de leitura: 1 minuto, 6 segundos
Fernanda Melchionna participa de formatura no IFSUL de Camaquã em cursos viabilizados por emenda parlamentar do mandato

A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) participou, nesta sexta-feira (14), da formatura do Programa Estação Cultural Jardim das Flores, realizado pelo IFSUL Camaquã. O projeto, viabilizado por meio de uma emenda parlamentar destinada ao instituto pelo mandato da deputada, teve como objetivo atender adolescentes, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade residentes no município, oferecendo oficinas semanais nas áreas de cerâmica e teatro.

Além disso proporcionou às comunidades Jardim das Flores e Getúlio Vargas o acesso ao instituto como um espaço de integração, o programa também promove a produção cultural, o desenvolvimento social, artístico e científico, gerando oportunidades, inclusão social e qualidade de vida. O projeto foi idealizado pelos professores Leandro Neutzling, Catiuscia Dotto, William Nitschke, André Lopes, Sandra Salenave, Ana Vial e pelo técnico Tiago Medeiros.

No total, o programa atendeu e formou 48 alunos, entre crianças, jovens e adultos. Fernanda se emocionou com a cerimônia e com o trabalho desenvolvido no campus.

“Foi lindo ver tantas pessoas recebendo o certificado de conclusão dos cursos. Foram nove meses de muito estudo, trabalho e dedicação. Acredito que não existam mudanças sem educação, e foi inspirador ver o impacto do trabalho realizado pelos profissionais do campus por meio da emenda”, afirmou a deputada.