Fernanda Melchionna em missão oficial no Marrocos

Deputada Federal do PSOL-RS participa do Congresso pela Abolição das Dívidas Ilegítimas, em Marrakech

10 out 2023, 15:20 Tempo de leitura: 1 minuto, 3 segundos
Fernanda Melchionna em missão oficial no Marrocos

Fonte:

A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) participa, nesta semana, do Congresso pela Abolição das Dívidas Ilegítimas, promovido pelo Comitê para a Abolição da Dívida do Terceiro Mundo (CADTM), organização internacional fundada em 1990, na Bélgica. O evento ocorre de 12 a 15 de outubro, em Marrakech, Marrocos.

O evento é uma contra cúpula, que será realizado paralelamente às assembleias anuais do Banco Mundial e FMI, desta vez também em Marrakech (9 a 15 de outubro). O Congresso será composto por movimentos sociais e climáticos, sindicatos, organizações de mulheres, pequenos agricultores e povos indígenas, e organizações não governamentais. A proposta da contra-cúpula é propor caminhos econômicos alternativos aos do Banco Mundial e do FMI.

“Nosso mandato lançou no mês passado a Frente Parlamentar pelo Limite dos Juros e Auditoria da Dívida com Participação Popular, isso porque estamos há bastante tempo, e em conjunto com a Auditoria Cidadã, estudando o tema da dívida pública, um problema histórico e que tira trilhões de reais da União todos os anos. É muito importante trocar conhecimento e aprender com a experiência de outros países e organizações que também querem enfrentar esse tema”, afirma Fernanda.