Fernanda Melchionna em Santa Maria: Outros junhos virão!

A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) esteve presente na cidade de Santa Maria, na última sexta-feira, onde participou de agendas voltadas para questões de interesse da região, desde a destinação de recursos para a rede de saúde no município, até atividades de formação política na universidade e institutos federais. Durante a manhã, a deputada ministrou […]

26 jun 2023, 13:00 Tempo de leitura: 2 minutos, 2 segundos
Fernanda Melchionna em Santa Maria: Outros junhos virão!

Fonte:

A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) esteve presente na cidade de Santa Maria, na última sexta-feira, onde participou de agendas voltadas para questões de interesse da região, desde a destinação de recursos para a rede de saúde no município, até atividades de formação política na universidade e institutos federais.

Durante a manhã, a deputada ministrou a palestra “O povo contra a democracia” no Instituto Federal Farroupilha (IFFAR), abordando temas cruciais relacionados à participação política e fortalecimento dos valores democráticos junto aos estudantes.

Em seguida, Fernanda teve um almoço com servidores aposentados do Exército, da Brigada Militar e da Polícia Civil, para falar de uma luta que está sendo empenhada pela deputada na Câmara: a defesa dos praças e do sistema de proteção social dos militares.

Às 14h, Fernanda visitou a Secretaria Municipal de Saúde, onde foram tratados os detalhes da emenda parlamentar, intermediada por Alice Carvalho, da direção do PSOL municipal, que destinará R$814 mil à construção de cursos profissionalizantes para os usuários da Rede de Atenção Psicossocial de Santa Maria, fortalecendo o compromisso do mandato com a capacitação e inclusão social na cidade.

No período da tarde, a deputada fez uma visita à Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) às 16h. Essa visita teve como objetivo prestigiar Ana Cristina Londe Nogueira Aguirre, Chefe da Delegacia em Santa Maria/RS, ressaltando a importância da presença feminina em cargos de liderança, sobretudo nas forças de segurança.

Por fim, às 17h, Fernanda Melchionna participou do debate intitulado “Outros junhos virão: os 10 anos das jornadas de junho e os rumos da esquerda no governo Lula”, que foi realizada na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

“Nessa nova visita a Santa Maria, quis reforçar meu compromisso com a cidade e sua população, além de encontrar companheiros do PSOL municipal e ajudar no enraizamento do partido na cidade. Estou empenhada em buscar melhorias e avanços para a região, seja por meio de emendas parlamentares que garantam recursos para a saúde e à qualificação profissional, seja por meio do debate de ideias que promovam a luta por um Brasil mais justo e democrático, a começar pelas nossas cidades do Rio Grande do Sul. Santa Maria pode contar com meu apoio e dedicação”, ressaltou a deputada Fernanda Melchionna.