Fernanda Melchionna é empossada deputada federal para segunda legislatura

Sessão Solene de posse ocorreu na manhã desta quarta-feira (01/02), na Câmara dos Deputados

1 fev 2023, 14:33 Tempo de leitura: 1 minuto, 3 segundos
Fernanda Melchionna é empossada deputada federal para segunda legislatura

Fonte:

A deputada federal reeleita Fernanda Melchionna (PSOL-RS) foi empossada na manhã desta quarta-feira (01/02), na Câmara dos Deputados, dando início ao seu segundo mandato. Junto com ela, foram empossados outros 12 deputados e deputadas eleitas pelo PSOL, configurando a maior bancada do partido na Câmara Federal.

No início da manhã, foi realizada a posse popular, um ato simbólico com apoiadores, mulheres indígenas e militantes, que realizaram um cortejo até a frente da Praça dos Três Poderes. Em seguida, os parlamentares participaram da Sessão Solene de posse.

“Lembro como se fosse ontem da posse de 2019, da imprevisibilidade de um governo de extrema direita e da certeza que a nossa luta ferrenha seria fundamental enfrentá-lo. Nossa resistência incansável derrotou Bolsonaro. Agora embarcamos em uma nova jornada. Agradeço aos quase 200 mil votos que garantiram que a nossa luta vá mais longe e que avancemos na construção de um projeto independente que represente de fato a ampla maioria do povo”, declara Fernanda.

A bancada do PSOL na Câmara é formada por Fernanda Melchionna, Sâmia Bomfim, Glauber Braga, Luiza Erundina, Chico Alencar, Célia Xakriabá, Erika Hilton, Talíria Petrone, Guilherme Boulos, Tarcísio Motta, Pastor Henrique Vieira, Luciene Cavalcanti e Ivan Valente.