Deputada Fernanda quer que Congresso Americano divulgue informações sobre reunião da CIA com governo brasileiro

Em reunião da bancada de deputados do PSOL com a delegação da Internacional Progressista, organização política que reúne sindicalistas, parlamentares e lideranças sociais de diversos países, a deputada Fernanda Melchionna (PSOL/RS) pediu ajuda para que os representantes encaminhem um ofício ao Congresso Americano para cobrar informações sobre a reunião entre o novo diretor da CIA, […]

20 ago 2021, 11:07 Tempo de leitura: 1 minuto, 13 segundos
Deputada Fernanda quer que Congresso Americano divulgue informações sobre reunião da CIA com governo brasileiro

Fonte:

Em reunião da bancada de deputados do PSOL com a delegação da Internacional Progressista, organização política que reúne sindicalistas, parlamentares e lideranças sociais de diversos países, a deputada Fernanda Melchionna (PSOL/RS) pediu ajuda para que os representantes encaminhem um ofício ao Congresso Americano para cobrar informações sobre a reunião entre o novo diretor da CIA, William J. Burns, e o governo brasileiro, realizada a portas fechadas em julho no Brasil.

“O apoio da comunidade internacional é fundamental para fazer frente ao golpismo de Bolsonaro e defender as liberdades democráticas no Brasil. Na Câmara dos Deputados, o PSOL já entrou com um requerimento de informação cobrando a divulgação do conteúdo dessa reunião sigilosa e sem divulgação prévia entre ministros do governo Bolsonaro e o novo diretor da agência de inteligência americana. É preciso reunir esforços internacionais contra uma possível aventura golpista no país”, disse Fernanda.

Na reunião, que tinha também como foco fortalecer a luta contra os retrocessos nos direitos sociais e ambientais no Brasil, a deputada Fernanda reforçou a importância de ampliar a pressão nos tribunais internacionais para que Bolsonaro seja responsabilizado pela sua política genocida na pandemia, construir campanhas de boicote diante da política de desmatamento e assassinato de lideranças indígenas e ampliar rede de solidariedade por justiça por Marielle Franco.