A deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS) visitou a Santa Casa de Bagé neste domingo (25) para formalizar a indicação de repasse de R$1 milhão em emendas parlamentares para o hospital.
“Sabemos que o governo Bolsonaro está tirando dinheiro da Saúde para alocar no orçamento secreto, que é um dos maiores escândalos de corrupção da nossa história. Por isso, estamos colocando prioridade nessa área e apoiar o trabalho da Santa Casa é reconhecer a importância dela para a toda a região”, afirma Fernanda.
A formalização do repasse para custeio do hospital foi feita em reunião com a direção da entidade. Participaram representando o hospital, o médico Ruben Salazar, o provedor do hospital, Carlos Eduardo Oliveira, o administrador Raul Vallandro e a coordenadora de captação de recursos e projetos, Maria Cristina Vieira. Representando o PSOL, estiverem presentes as militantes do Coletivo Juntos Nayara Camejo e Renata Carvalho.
“Nosso hospital é referência para toda a região e atende pacientes de cerca de 5 cidades. Durante a pandemia de covid-19, chegamos a atender pessoas até da Serra Gaúcha”, explica o administrador Raul Vallandro.
O provedor do hospital, Carlos Eduardo Oliveira, conta que a Santa Casa sofre historicamente com um déficit orçamentário na casa dos R$800 mil mensais, fruto da falta de alocação de recursos públicos para o custeio de procedimentos. “A emenda da deputada Fernanda é um respiro pra manter o atendimento da cidade neste momento”, afirma.