☀️ Boletim semanal do Mandato da Deputada Federal Fernanda Melchionna (10 a 16/04)

💉 CPI da Vacina | PSOL apresentou notícia-crime ao STF contra Bolsonaro por ter pressionado um Senador a mudar o objeto da CPI da qual é alvo.

📚 Livro não é coisa de rico, e taxar é um absurdo! A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Livro, da Leitura e da Escrita, coordenada pela Deputada Fernanda na Câmara Federal, requereu audiência pública para ouvir explicações da Receita Federal, do Ministério da Educação e do Ministério da Cidadania. #DefendaoLivro

🍽️💸 Explosão da fome e 20 novos bilionários no Brasil | No “Fala Fernanda” dessa semana, cinco razões para o Brasil ter voltado ao Mapa da Fome da ONU enquanto tem 65 bilionários na lista dos mais ricos do mundo.

🌳 PSOL aciona MPF contra diretor geral da Polícia Federal por troca do chefe do órgão no Amazonas após criticar Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles.

♀️ Dezenas de Deputadas representarão contra Eduardo Bolsonaro no Conselho de Ética da Câmara por comportamento machista, misógino e transfóbico na CCJ.

😏 Mulheres “portadoras de vaginas”?* Fernanda reage a comentários machistas na internet.*

🇪🇺 Diante da delegação UE-Brasil presente no Parlamento Europeu, o eurodeputado Miguel Urbán denuncia a política genocida de Bolsonaro, que levou a uma crise humanitária, sanitária e econômica sem precedentes no Brasil. Para derrotar Bolsonaro e a extrema-direita, a luta é internacional!

✉️ Bancada do PSOL protocola PDL para sustar efeitos do decreto que visa privatizar os Correios

⚕️ Fernanda participa de ato dos trabalhadores do Imesf em Porto Alegre.

🚫🚸 Deputados querem fazer professores e alunos de cobaias no país onde mais morrem crianças e bebês por Covid-19.

📖 Fernanda participa da reunião do Conselho Estadual da Cultura do RS discutindo a defesa do Livro, da leitura e das bibliotecas.


E aí, curtiu esse resumo da semana? Então não deixe de compartilhar e nos acompanhar:

Twitter @fernandapsol
Instagram @fernandapsol
Facebook fb.com/fernandapsol
Telegram t.me/fernandapsol
Youtube youtube.com/c/FernandaPSOL

Cadastre-se para receber informações do mandato e novidades sobre as nossas lutas!

Vem ser PSOL!

Nesse mês de março de luta das mulheres, te convidamos a ser parte do partido que mais cresce em todo Brasil e fortalecer a batalha contra a extrema-direita e a luta feminista e antirracista!

Quero me filiar