Fernanda anuncia candidatura à Presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara

Diante da indicação da deputada bolsonarista, Bia Kicis (PSL-DF) para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, a deputada Fernanda Melchionna (PSOL/RS), que assumirá uma vaga titular na comissão neste ano legislativo, comunicou que lançará também candidatura própria para contrapor a indicação do bloco majoritário. A deputada aponta que é […]

3 fev 2021, 17:45 Tempo de leitura: 1 minuto, 0 segundos
Fernanda anuncia candidatura à Presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara

Fonte:

Diante da indicação da deputada bolsonarista, Bia Kicis (PSL-DF) para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, a deputada Fernanda Melchionna (PSOL/RS), que assumirá uma vaga titular na comissão neste ano legislativo, comunicou que lançará também candidatura própria para contrapor a indicação do bloco majoritário.

A deputada aponta que é sintomático que um governo que se elegeu com base em fake news coloque uma das maiores propagadoras da desinformação do Congresso para comandar a principal comissão da Câmara Federal. “Bia Kicis, negacionista de carteirinha, que rejeita o uso de máscara e que comemorou o fim do lockdown em Manaus dias antes da falta de oxigênio, deveria estar sendo investigada no Conselho de Ética por sabotagem ao combate à pandemia. Cometeu crimes contra a verdade, e portanto, contra o país. Serei candidata avulsa para a presidência da CCJ por que é inadmissível que essa seja presidida por uma obscurantista e temos que impedir que Bolsonaro siga fazendo da Câmara um puxadinho do Palácio do Planalto.”

Saiba mais em vídeo da Globo News: