Câmara dos Deputados realiza audiência pública sobre Reforma da Previdência em Três Cachoeiras

Mais de 200 pessoas participaram da audiência pública sobre os impactos da Reforma da Previdência na vida das mulheres e da classe trabalhadora em Três Cachoeiras na última quinta-feira (6 de junho). A atividade contou com a participação e apoio do Movimento dos Pequenos Agricultores, Econativa, Movimento de Mulheres Camponesas, CPERS - 13º Núcleo Osório, Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Litoral Norte RS - FETAG - RS, Núcleo litoral solidário - Regional Sindical Litoral - Rede de Agroecologia ECOVIDA, Pastoral da Juventude Rural, SIMTEC e Centro dos Professores Municipais de Torres.

7 jun 2019, 09:42 Tempo de leitura: 1 minuto, 36 segundos
Câmara dos Deputados realiza audiência pública sobre Reforma da Previdência em Três Cachoeiras

Fonte:


Encontro foi promovido pela Subcomissão Especial de Seguridade Social da Mulher da Câmara, presidida pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL/RS).

Mais de 200 pessoas participaram da audiência pública sobre os impactos da Reforma da Previdência na vida das mulheres e da classe trabalhadora em Três Cachoeiras na última quinta-feira (6 de junho). A atividade contou com a participação e apoio do Movimento dos Pequenos Agricultores, Econativa, Movimento de Mulheres Camponesas, CPERS – 13º Núcleo Osório, Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Litoral Norte RS – FETAG – RS, Núcleo litoral solidário –  Regional Sindical Litoral – Rede de Agroecologia ECOVIDA, Pastoral da Juventude Rural, SIMTEC e Centro dos Professores Municipais de Torres.

A atividade foi uma promoção da Subcomissão Especial de Seguridade Social da Mulher da Câmara dos Deputados, presidida pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL/RS) A Subcomissão especial é a primeira com recorte de gênero dentro da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados. Atividades oficiais também foram realizadas em Pelotas, Porto Alegre e em outros estados brasileiros.

“Serão inúmeros os prejuízos à sociedade, caso o projeto da Reforma da Previdência, em curso na Câmara dos Deputados, seja aprovado. Dessa forma é urgente debatermos as consequências nefastas para a população no que toca o seu direito à aposentadoria”, afirma a deputada Fernanda Melchionna.

De acordo com ela, a desconstitucionalização dos direitos sociais e a implementação do regime de capitalização, que na prática é o fim da aposentadoria garantida pelo Estado, farão com que o Brasil tenha uma população de idosos e idosas miseráveis. Além disso, é preciso discutir os impactos da reforma também na vida das mulheres, que serão obrigadas a trabalhar mais, sem contar a tripla jornada de trabalho a que já são submetidas.