Deputada Fernanda Melchionna (PSOL/RS) participa em Santa Maria de atividades sobre Reforma da Previdência, Estado e Democracia

A Deputada Federal Fernanda Melchionna (PSOL/RS) estará em Santa Maria nesse sábado (25) para participar de duas atividades organizadas por entidades estudantis das duas maiores instituições de ensino da cidade, UFSM e Unifra. Os eventos têm como pauta de debate o projeto de Reforma da Previdência, atualmente em discussão na Câmara dos Deputados, e a relação entre Estado e Democracia no século XXI.

24 maio 2019, 17:16 Tempo de leitura: 1 minuto, 53 segundos
Deputada Fernanda Melchionna (PSOL/RS) participa em Santa Maria de atividades sobre Reforma da Previdência, Estado e Democracia

Fonte:

A Deputada Federal Fernanda Melchionna (PSOL/RS) estará em Santa Maria nesse sábado (25) para participar de duas atividades organizadas por entidades estudantis das duas maiores instituições de ensino da cidade, UFSM e Unifra. Os eventos têm como pauta de debate o projeto de Reforma da Previdência e os impactos na vida das mulheres, atualmente em discussão na Câmara dos Deputados, e a relação entre Estado e Democracia no século XXI.

Pela manhã, a Deputada Federal participa da discussão “Reforma da Previdência – O que está em jogo?”, da III Semana Feminista, organizado pelo Diretório Livre de Direito da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e à tarde do evento “Estado e Democracia: Onde estamos e para onde vamos? Pautas essenciais do século XXI”, como parte da programação da VI Jornada Internacional de Política e Direito de Santa Maria, organizado pelo Diretório Acadêmico do Curso de Direito da Unifra.

Fernanda Melchionna está no seu primeiro mandato como Deputada Federal pelo PSOL, após 10 anos como vereadora da capital gaúcha. Foi eleita com 114.302 votos e a mulher mais bem votada do estado do Rio Grande do Sul. Na Câmara dos Deputados, é membro titular da Comissão de Seguridade Social e Família e do Parlamento do Mercosul e também Presidente da subcomissão de seguridade social da mulher. Diante dos recentes cortes no orçamento da Educação Pública, Fernanda apresentou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que visa tornar impositivo o orçamento aprovado para a área da Educação. A PEC inclui o parágrafo 19 no artigo 166 da Constituição Federal para tornar obrigatória a execução da programação orçamentária relativa à manutenção e desenvolvimento do ensino.

Serviço:

Data: 25 de maio (sábado)

Atividades:

9h30 – Debate “Reforma da Previdência – O que está em jogo?” – Diretório Livre de Direito da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Local: Praça Saldanha Marinho

16h30 – Debate: “Estado e Democracia: Onde estamos e para onde vamos? Pautas essenciais do século XXI”. – VI Jornada Internacional de Política e Direito de Santa Maria da Unifra. Local: Itaimbé Palace Hotel (Rua Venâncio Aires, 2741)