Fernanda Melchionna e Pedro Ruas inauguram comitê no Gasômetro

Em frente à Orla do Gasômetro, um dos locais mais movimentados de Porto Alegre, foi lançado neste domingo (2) o comitê de campanha das candidaturas de Fernanda Melchionna, a deputada federal, e Pedro Ruas, a deputado estadual. Diversos apoiadores se reuniram em uma grande roda de conversa na frente do prédio, que fica na rua […]

3 set 2018, 14:49 Tempo de leitura: 2 minutos, 49 segundos
Fernanda Melchionna e Pedro Ruas inauguram comitê no Gasômetro

Fonte:

Em frente à Orla do Gasômetro, um dos locais mais movimentados de Porto Alegre, foi lançado neste domingo (2) o comitê de campanha das candidaturas de Fernanda Melchionna, a deputada federal, e Pedro Ruas, a deputado estadual. Diversos apoiadores se reuniram em uma grande roda de conversa na frente do prédio, que fica na rua General Salustiano, 376, em frente à Praça do Aeromóvel.

Featured image

Fernanda lembrou que muitas vezes apoiadores lamentavam que precisavam escolher entre um dos dois candidatos e disse que ficava feliz em saber que agora é possível votar nos dois, já que não concorrem aos mesmos cargos. “Nós temos um desafio gigante. Os próximos tempos vão nos demandar muita luta e garra. Sei que juntos e com o apoio de vocês vamos fazer mandatos combativos, como já fizemos na Câmara e na Assembleia”, afirma.

Ruas complementou que os dois têm lutado com força contra os governos de Marchezan e Sartori, que atacam os direitos dos servidores públicos, dos trabalhadores e também do patrimônio público. “As diferentes categorias reconhecem nosso engajamento e não têm nenhuma reclamação dos nossos mandatos. Sabem que podem contar conosco por sabermos militar em situações difíceis e complexas”, acrescenta.

Pedro lembrou que a atividade política sofre com grande e merecido descrédito graças ao desrespeito dos políticos que se esforçam para manter privilégios enquanto a população fica vulnerável. “Precisamos mostrar para as pessoas que somos diferentes. Fizemos um trabalho muito importante no transporte público, por exemplo”, diz se referindo ao resultado da ação que baixou as tarifas dos ônibus no ano de 2013 em Porto Alegre, por da dupla enquanto vereadores da capital.

Confira mais propostas de Fernanda (dep. federal – 5050) e Ruas (dep. estadual – 50 000):

◾ Revogação das leis da reforma trabalhista e da PEC do teto de gastos públicos, que tira dinheiro da saúde, educação, segurança e programas sociais.

◾ Criação de imposto sobre lucros e grandes fortunas, com a diminuição da tributação para a população com menos renda.

◾ Destinar mais dinheiro para a educação, inclusive os bilhões apreendidos nos escândalos de corrupção.

◾ Revogação das leis estaduais de extinção das Fundações Públicas, tão necessárias ao nosso desenvolvimento social e econômico.

◾ Seguir a luta por direitos dos professores estaduais, inclusive pelo pagamento do piso nacional do magistério.

◾ Proteger os direitos de todos os trabalhadores.

◾ Continuar nossa luta pelo não pagamento da dívida do estado com a União e pelo fim da Lei Kandir, que retira R$ 4 bilhões ao ano do Rio Grande do Sul.

◾ Defender os funcionários públicos e exigir o fim do parcelamento de salários e do arrocho salarial.

◾ Fortalecer e valorizar o Banrisul, a Corsan, a CEEE, a CRM e a Sulgás, porque são empresas públicas imprescindíveis e que devem ser bem administradas.

◾ Acabar com as isenções de impostos para as grandes empresas e combater a sonegação fiscal.

◾ Garantir a demarcação de áreas indígenas e quilombolas, combater o racismo, o machismo e a LGBTfobia.