Fernanda Melchionna e Luciana Genro inauguram comitê de campanha na Cidade Baixa

Mesmo com uma tarde chuvosa de sábado (2), diversos apoiadores e militantes do PSOL reuniram-se em Porto Alegre para preparar mais uma semana de campanha eleitoral. Na ocasião, também foi inaugurado o novo comitê de campanha de Fernanda Melchionna, candidata a Deputada Federal, e de Luciana Genro, candidata a Deputada Estadual – espaço localizado no […]

2 set 2018, 17:40 Tempo de leitura: 2 minutos, 29 segundos
Fernanda Melchionna e Luciana Genro inauguram comitê de campanha na Cidade Baixa

Fonte:

Mesmo com uma tarde chuvosa de sábado (2), diversos apoiadores e militantes do PSOL reuniram-se em Porto Alegre para preparar mais uma semana de campanha eleitoral. Na ocasião, também foi inaugurado o novo comitê de campanha de Fernanda Melchionna, candidata a Deputada Federal, e de Luciana Genro, candidata a Deputada Estadual – espaço localizado no coração da Cidade Baixa que será um ponto de encontro entre o público e apoiadores do PSOL. Além de Fernanda e Luciana, a vice-governadora, Camila Goulart, esteve presente. O comitê fica na Rua Aureliano de Figueiredo Pinto, 984, no bairro Cidade Baixa em Porto Alegre.



Fernanda ressaltou como o sistema eleitoral está estruturado para manter os mesmos partidos no poder, uma vez que eles seguem a lógica de estabelecer coligações partidárias baseadas em interesses fisiológicos e não programáticos para garantir mais tempo de Rádio e TV. “Por isso é tão importante o engajamento da militância nas ruas. A nossa campanha está crescendo e temos encontrado muito apoio”, ressaltou.

Ela pontuou também que é nítida a desesperança e a indignação do povo diante desse sistema falido e corrupto, ainda mais nesse momento em que há ausência de um novo referente de esquerda e, ao mesmo tempo, a emergência de um setor autoritário, simbolizado pela candidatura de Jair Bolsonaro. “Nós queremos chegar em 2018 mais fortes. Nós temos a convocação de que é preciso lutar. Estamos plantando sementes. Com coragem pra dizer que o presente nos exige resistência pra mudar, vamos colocar a direita conservadora no lixo da história. Estamos criando também trincheiras de luta para criar um polo nessa resistência necessária contra os ajustes que querem jogar os problemas do Brasil nas costas dos trabalhadores. É possível vencer!”, exclamou.


Fernanda também destacou a trajetória de coerência e luta de mais de 30 anos de militância de Luciana Genro, ressaltando a importância de ampliar a bancada do PSOL na Assembleia Legislativa para resistir ao avanço do projeto neoliberal em curso. Luciana sempre foi referência no Rio Grande do Sul e no país por ser uma mulher que luta contra o regime político apodrecido e pela construção de uma nova política. “Eu quero voltar à Assembleia Legislativa do RS para continuar lutando contra a corrupção e enfrentando os governos que retiram os direitos do povo. Quero construir um mandato que seja um instrumento de luta contra o machismo, a LGBTfobia, o racismo e outras formas de opressão”, disse.

A candidata a vice-governadora pelo PSOL e professora Camila Goulart disse que fazer campanha para Fernanda e Luciana é uma honra. “Nós queremos emparedar as elites e esse sistema apodreido. Fernanda e Luciana são nossas representantes e esta é a eleição das mulheres. Não é possível que nós não estejamos onde decidam o futuro das nossas vidas”, finaliza.