Everaldo Nunes lança candidatura a deputado estadual pelo PSOL no RS

O administrador e servidor municipal Everaldo Nunes lançou candidatura a deputado estadual pelo PSOL do Rio Grande do Sul na noite desta quinta-feira (17). Em um salão lotado de municipários de diversas áreas e apoiadores, ele reafirmou o compromisso com os direitos dos servidores públicos e demais trabalhadores. Everaldo é servidor municipal desde 2000 e […]

19 ago 2018, 15:39 Tempo de leitura: 2 minutos, 18 segundos
Everaldo Nunes lança candidatura a deputado estadual pelo PSOL no RS

Fonte:

O administrador e servidor municipal Everaldo Nunes lançou candidatura a deputado estadual pelo PSOL do Rio Grande do Sul na noite desta quinta-feira (17). Em um salão lotado de municipários de diversas áreas e apoiadores, ele reafirmou o compromisso com os direitos dos servidores públicos e demais trabalhadores.

Everaldo é servidor municipal desde 2000 e atua como técnico de enfermagem do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS). É também graduado em administração de empresas e especialista em administração hospitalar. Atualmente, atua como presidente licenciado da Associação dos Servidores do HPS (ASHPS).

O candidato se posicionou contra os sucessivos ataques que são feitos às religiões de matriz africana atualmente e às pessoas mais vulneráveis da sociedade. “É triste ver os movimentos que estão fazendo para destruir a saúde no nosso país, por exemplo. Imaginem como seria o atendimento aos mais pobres se nós não tivéssemos um sistema público de saúde. Precisamos defender o SUS contra a terceirização que explora os trabalhadores e injustamente enche os bolsos dos patrões”, defende.

A vereadora de Porto Alegre e candidata a deputada federal pelo PSOL, Fernanda Melchionna, falou sobre a história de luta de Nunes e sobre a importância da organização dos trabalhadores. “Everaldo é flexível, honesto, sincero, combativo e companheiro. Como municipários, vocês seguraram os piquetes em diversas greves que foram importantíssimas para enfrentar os ataques de Marchezan”, pontuou.

Fernanda lembrou que o Brasil é a sétima economia do mundo e que mesmo assim o país é campeão em desigualdade. “Mas o povo já fez muitas mudanças na história. Isso aconteceu com as pessoas se organizando e também saindo da resistência e indo para a construção de um programa, como Everaldo está tentando fazer aqui. Nossa força é a construção coletiva. O que vale é cada um se organizar”, acrescentou.

O candidato a reeleição a deputado estadual Pedro Ruas ressaltou a necessidade de aproximar cada vez mais os municipários de espaços de tomada de decisão, como a Assembleia Legislativa. “A candidatura de Everaldo é necessária para o PSOL. Ele é um sindicalista que mobiliza as pessoas e orgulha muito o partido. É difícil achar pessoas com o perfil dele e tenho certeza que terá um mandato que nos honrará”, acrescenta.

O candidato ao Senado pelo PSOL, Romer Guex, reafirmou a importância de resistir aos ataques das elites em um momento no qual a credibilidade da política partidária no Brasil está abalada. “Temos uma luta comprometida com as demandas do povo. Quem votar em Everaldo, votará no que temos de melhor na política e na nossa história”, finaliza.