Em reunião realizada em Porto Alegre na noite desta quinta (16) o deputado estadual Pedro Ruas lançou campanha a reeleição ao cargo de deputado estadual do Rio Grande do Sul. Participaram militantes do PSOL e companheiros de luta de diversos movimentos de luta pelos direitos dos trabalhadores.
“Este mandato foi muito diferente. Precisamos nos desdobrar para que o PSOL se fizesse representado nas lutas dos movimentos. Essas relações são muito importantes para nós. Nós nos conhecemos na luta. Todos nós. Darci Ribeiro me disse uma vez e eu concordo: nós temos que valorizar quem se conhece na luta”.
Ruas afirmou que a principal estratégia é contar com o apoio da militância nos locais que mais tem representatividade. “Nós vamos fazer uma campanha de depoimentos. Cada um de vocês que levar as nossas ideias para seus espaços vai estar nos emprestando credibilidade”, diz.
A vereadora do PSOL de Porto Alegre Fernanda Melchionna acompanhou o evento e deu um depoimento sobre o histórico de lutas com Ruas. “Tive a honra de ser colega do Pedro por seis anos como vereadora e aprendi muito com a capacidade de enfrentamento e articulação dele. Fizemos muitos trabalhos em comum, muitas lutas que nós compartilhamos” conta.
Fernanda também ressaltou a representatividade de Ruas nas diversas lutas dos movimentos. “Teu mandato vale por 50 e te vemos em todas as lutas importantes e necessárias. A tua reeleição vai fazer muita diferença na composição de força pela garantia de direitos”, pontua. Ela também expressou o orgulho que é poder convidar as pessoas que acreditam em seu trabalho para apoiar também apoiá-lo. “Nós sempre concorremos aos mesmos cargos e fico muito feliz em poder dizer que agora é possível votar em nós dois” acrescenta.
O vereador do PSOL e candidato a governador do RS, Roberto Robaina, disse que a candidatura de Ruas é uma tarefa estratégica para a garantia de direitos dos trabalhadores. “Ruas começou sua trajetória na luta pelos direitos humanos e isso nos orgulha muito. Ele tem a audácia que nós precisamos para as lutas do futuro”, finaliza.