Câmara derruba veto de Marchezan e peças publicitárias deverão ter transparência

O projeto de autoria dos vereadores Fernanda Melchionna e Prof. Alex Fraga, ambos do PSOL, e Mendes Ribeiro, do PMDB, obriga que peças e anúncios publicitários dos poderes Executivo e Legislativo devem trazer o valor gasto com a propaganda. A exceção é o rádio, cujo gasto poderá disponibilizado na Internet.     O PLL 001/17 foi […]

30 ago 2017, 13:35 Tempo de leitura: 0 minutos, 51 segundos
Câmara derruba veto de Marchezan e peças publicitárias deverão ter transparência

Fonte:

O projeto de autoria dos vereadores Fernanda Melchionna e Prof. Alex Fraga, ambos do PSOL, e Mendes Ribeiro, do PMDB, obriga que peças e anúncios publicitários dos poderes Executivo e Legislativo devem trazer o valor gasto com a propaganda. A exceção é o rádio, cujo gasto poderá disponibilizado na Internet.    

Featured image

O PLL 001/17 foi aprovado em 2016 e vetado pelo governo Fortunati. Reapresentado este ano, o projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal e rejeitado novamente por Marchezan. Na tarde dessa quarta-feira (30), com 27 votos favoráveis e nenhum contrário, o veto foi derrubado.     Segundo a vereadora e líder da oposição na Câmara Municipal, Fernanda Melchionna, o veto do governo é a demonstração das falsas promessas de Marchezan na campanha eleitoral ” Felizmente, a Câmara derrubou o veto. Agora a população terá outro instrumento de controle social “, afirmou a vereadora.     Agora o projeto deve ser sancionado pelo prefeito. Caso ele se recuse, a sanção será de responsabilidade do presidente da Câmara.