Seguindo exemplo de Pedro Ruas, Fernanda doa parte do salário a causas sociais

Desde o reajuste do salário dos vereadores em maio deste ano, a vereadora do PSOL, Fernanda Melchionna, tem doado a diferença do valor para instituições sociais, seguindo o exemplo do deputado estadual Pedro Ruas. “Em tempos de crise econômica e desemprego e de descompasso dos salários dos políticos com o restante do povo brasileiro, não […]

29 dez 2016, 02:33 Tempo de leitura: 2 minutos, 43 segundos
Seguindo exemplo de Pedro Ruas, Fernanda doa parte do salário a causas sociais

Fonte:

Desde o reajuste do salário dos vereadores em maio deste ano, a vereadora do PSOL, Fernanda Melchionna, tem doado a diferença do valor para instituições sociais, seguindo o exemplo do deputado estadual Pedro Ruas. “Em tempos de crise econômica e desemprego e de descompasso dos salários dos políticos com o restante do povo brasileiro, não podíamos aceitar um aumento de salários dos vereadores”, afirma a vereadora.  

Na manhã desta quinta-feira (29), a vereadora realizou a última doação do ano, referente ao 13º salário. A beneficiada foi a Associação Beneficente Santa Zita de Lucca, que fica na Vila Maria da Conceição, no bairro Partenon, e oferece atendimento a crianças carentes de 2 a 14 anos, com Educação Infantil e atividades extraclasse. Desde maio, a vereadora tem doado R$ 800 reais todos os meses a diferentes entidades que atendem comunidades de vulnerabilidade social e econômica. O montante de doações até agora resultou em 7.200 reais. 

Confira a lista de entidades da capital que receberam doações em 2016:

MAIO: Associação Beneficente São Carlos, entidade vinculada à Igreja da Pompéia que trata do apoio aos imigrantes. 

JUNHO: Associação Satélite Prontidão, uma das primeiras entidades de preservação e difusão da cultura negra na capital.

JULHO: Museu das Ilhas, espaço de registro, através de seus acervos, e valorização cultural Ilha da Pintada, área de preservação ambiental da cidade.

AGOSTO: Casa do Artista Riograndense, abrigo de artistas profissionais em condições de vulnerabilidade econômica e social, que além de acolher os artistas da cidade, oferece atendimento voluntário de psicólogos e assistentes sociais.

SETEMBRO: GAPA – Grupo de Apoio à Prevenção da AIDS do RS, entidade com atuação fundamental na elaboração das políticas públicas de saúde na cidade, criada com uma proposta de fiscalizar as ações do Estado e os serviços públicos de saúde que atendam as demandas das populações afetadas pelo HIV/AIDS.

OUTUBRO: Cirandar – Centro de Integração de Redes Sociais e Culturais, organização sem fins lucrativos que realiza projetos de democratização do acesso ao livro e à leitura e do acesso à cultura, de promoção da música e valorização da cultura popular.

NOVEMBRO: ACELB – Associação de Cegos Luis Braille, que atende pessoas prioritariamente, com deficiência visual, acima de 60 anos, não atendidas pela rede de serviços e em situação de vulnerabilidade social.

DEZEMBRO: Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia, organização não-governamental e sem fins lucrativos, que atende crianças com lesões cerebrais, que precisam de cuidados especiais e permanentes e diários.

13º Salário: ABSZL – Associação Beneficente Santa Zita de Lucca, que contribui para o desenvolvimento integral de crianças em situação de vulnerabilidade social da Vila Maria da Conceição e arredores, em Porto Alegre, ofertando a crianças carentes Educação Infantil (até os 6 anos) e Educação Complementar (até 14 anos).

Se os 36 vereadores da Câmara de Porto Alegre tivesse doado o seu reajuste salarial referente ao último ano para instituições carentes, como fez a vereadora Fernanda Melchionna, o montante total arrecadado seria de 259 mil reais.