A proposta é de autoria dos vereadores Fernanda Melchionna e Professor Alex Fraga, ambos do PSOL
A maioria do conjunto de vereadores presentes hoje (22) em plenário na Câmara Municipal votaram favoravelmente à proibição do parcelamento do salário dos municipários dos órgãos da Administração Direta e das entidades da Administração Indireta do Executivo. O projeto está em tramitação na Câmara Municipal desde março desse ano, e foi apresentado diante da ameaça da Prefeitura de parcelar os salários dos servidores municipais, seguindo o exemplo do parcelamento do funcionalismo estadual.
“O sucateamento do serviço público municipal e as diversas ameaças aos direitos trabalhistas dos servidores têm sido políticas recorrentes da Prefeitura e de seus agentes nos últimos anos. Por isso, a aprovação desse projeto é um importante recado da Câmara de Vereadores, em tempos tão difíceis de retirada de direitos, no sentido de garantir o pagamento em dia dos salários dos trabalhadores! É com alegria que comemoramos essa importante conquista da luta da categoria e dos nossos mandatos!”, afirmou Fernanda Melchionna.
O PSOL sempre lutou pela valorização dos trabalhadores, defendendo além do salário, a dignidade do trabalho do funcionalismo público. Nesse ano, mobilizamo-nos ao lado da categoria para denunciar o parcelamento do reajuste salarial e garantir o pagamento em dia do 13º salário dos trabalhadores.
Leia mais no site da Câmara Municipal de Porto Alegre: http://www.camarapoa.rs.gov.br/noticias/plenario-projeto-proibe-prefeitura-de-parcelar-salarios