Vote em Fernanda Melchionna para o Prêmio Congresso em Foco 2020!

O Prêmio Congresso em Foco é um dos mais tradicionais da imprensa brasileira que, através do júri popular e da própria imprensa, são escolhidos os parlamentares com melhor atuação legislativa e pública.

Em 2020, Fernanda Melchionna teve uma atuação forte na Câmara diante do contexto da pandemia, na luta pelo Impeachment de Bolsonaro, para garantir direitos, como o auxílio emergencial, à população mais vulnerável, contra os retrocessos ambientais e a política de ajuste fiscal de Bolsonaro. No total, apresentou 53 projetos de lei durante um ano e meio do seu primeiro mandato. Fernanda aprovou três projetos de lei de sua autoria. O primeiro projeto dá prioridade às mulheres chefes de família monoparentais a receber a dupla parcela do auxílio emergencial; o segundo, garante indenização aos familiares de profissionais e auxiliares da saúde que ficarem incapacitados ou vierem à óbito por COVID-19; o terceiro, assegura proteção às mulheres em situação de violência durante a pandemia. Ela é também coautora da Lei da Emergência Cultural Aldir Blanc, aprovada também no Congresso Nacional e que prevê medidas emergências para artistas e demais profissionais da cultura.

Fernanda é atualmente líder do PSOL na Câmara e membro da Comissão do Meio Ambiente e Sustentabilidade. Teve destaque na luta contra a política antiambiental de Salles e Bolsonaro, na fiscalização e controle do desmatamento da Amazônia e demais biomas brasileiros, no combate à censura e maquiagem dos dados do Inpe e na denúncia internacional de Bolsonaro à ONU pelo desmantelamento do sistema de proteção ambiental no país. Fernanda já foi eleita a 18º melhor parlamentar na edição passada do Prêmio e escolhida, em 2020, uma das 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional pelo DIAP.

Para seguir fortalecendo nossa atuação dentro e fora da Câmara, ajude-nos na votação! Compartilhe com os amigos, apoiadores e familiares que sabem da importância da nossa luta!

Vote aqui

Cadastre-se para receber informações do mandato e novidades sobre as nossas lutas!

Vem ser PSOL!

Os tempos difíceis nos exigem muita capacidade de luta e organização! Vem ser PSOL e fortaleça a luta contra o governo Bolsonaro!

Quero me filiar