A bancada do PSOL conseguiu que a Câmara dos Deputados acrescentasse uma alteração no projeto original (PL 1.013/2020) que suspende as dívidas de clubes de futebol durante este período da pandemia do novo coronavírus, que foi aprovado na última quarta-feira (17).

A emenda do PSOL ao projeto aprovado determina que os clubes serão obrigados a destinar todo o dinheiro que seria usado nas dívidas para o pagamento do salário de funcionários que recebam até R$ 12,2 mil. A medida contribui para que empregados não tenham mais seus salários cortados durante a pandemia, como diversos clubes da Série A já fizeram neste período.

O projeto de lei garante esta suspensão das dívidas aos clubes de futebol que aderiram ao ProFut, programa de parcelamento de dívidas com a União aprovado em 2015. As parcelas suspensas pelo projeto serão incorporadas ao saldo devedor dos clubes para pagamento após o fim do estado de calamidade pública.

Cadastre-se para receber informações do mandato e novidades sobre as nossas lutas!

Vem ser PSOL!

Os tempos difíceis nos exigem muita capacidade de luta e organização! Vem ser PSOL e fortaleça a luta contra o governo Bolsonaro!

Quero me filiar

Copyleft © 2020 Fernanda Melchionna
O conteúdo deste site, exceto quando proveniente de outras fontes ou onde especificado o contrário, está licenciado sob a Creative Commons by-sa 3.0 BR.