O nome da deputada federal Fernanda Melchionna foi aprovado para pré-candidatura à prefeitura de Porto Alegre pelo PSOL. A indicação da parlamentar foi referendada em reunião ampliada da executiva municipal no plenário Ana Terra, na Câmara de Vereadores da capital neste sábado (9). O encontro também deliberou pelo prosseguimento das tratativas para a realização de prévias entre os partidos de esquerda dispostos a construir uma chapa unitária e um programa de governo para concorrer ao Paço Municipal. 

A deputada estadual Luciana Genro, que defendeu o nome de Fernanda, afirmou que as prévias são o melhor caminho para que a chapa realmente represente a diversidade da esquerda na capital. “Não vamos aceitar prato-feito de uma mesma força política. Precisamos apresentar uma nova esquerda”. 

Fernanda se disse honrada com a indicação dos colegas partidários e reafirmou a disposição pela unidade. “Porto Alegre tem uma tradição de participação popular e de inovação nos métodos democráticos, portanto, precisamos envolver a população neste processo de prévias para votar nos melhores nomes para disputar a eleição e enfrentar o bolsonarismo”. 

A parlamentar ainda avaliou que é preciso apresentar um programa de governo para recuperar Porto Alegre e devolvê-la ao povo. “Queremos valorizar os trabalhadores municipários, defender a ampliação da participação popular e as políticas públicas para educação, saúde e cultura. Porto Alegre não precisa consultores privados, mas ouvir o próprio povo”. 

A reunião também aprovou a realização de uma plenária municipal até o fim do ano para iniciar a construção do programa de governo.

Cadastre-se para receber informações do mandato e novidades sobre as nossas lutas!