Confirme presença na atividade "As mulheres e a pandemia do coronavírus"

Como já está sendo o impacto da pandemia do coronavírus na vida das mulheres, que são maioria da população, chefe de família e ocupam 42% do trabalho informal no Brasil?

Preencha o formulário abaixo para participar da transmissão online!

Mesmo com a pandemia em progressão geométrica no Brasil, o governo irresponsável, machista e autoritário de Bolsonaro segue usando sua retórica criminosa dizendo que a "economia não pode parar" e propôs ínfimos R$ 200 reais para trabalhadores desempregados e informais. Sem uma política específica para as mulheres, a população feminina já está sendo a mais exposta à contaminação do coronavírus. Afinal, pela nossa cultura machista e patriarcal, as mulheres são as responsáveis pela manutenção da vida social, pelo cuidado, em maioria, dos familiares doentes, do trabalho doméstico e dos filhos. Dessa forma, o impacto e o fardo social em momentos de crise de saúde é maior para as mulheres.

Além disso, dados do Japão mostram que casos de violência doméstica aumentaram durante a quarentena. No Rio de Janeiro, a Justiça registrou aumento de 50% de casos de violência doméstica durante confinamento. É preciso cobrar que os serviços de atendimento à violência de gênero seja ampliado e readequado até quando durar a pandemia.

Te convidamos a participar desse debate e pensar medidas concretas e políticas específicas para assegurar o direito de isolamento social para todas as famílias, frear a evolução de novos casos do coronavírus do país, combater a violência de gênero e assegurar a vida das nossas mulheres.

Participações confirmadas:

  • Sâmia Bomfim - Deputada federal e militante feminista do PSOL-SP
  • Erika Hilton - Codeputada estadual e militante transfeminista do PSOL-SP
  • Luciana Genro - Deputada estadual do PSOL-RS
  • Karen Santos - Vereadora do PSOL em Porto Alegre

Cadastre-se para receber informações do mandato e novidades sobre as nossas lutas!

Vem ser PSOL!

Os tempos difíceis nos exigem muita capacidade de luta e organização! Vem ser PSOL e fortaleça a luta contra o governo Bolsonaro!

Quero me filiar

Copyleft © 2020 Fernanda Melchionna
O conteúdo deste site, exceto quando proveniente de outras fontes ou onde especificado o contrário, está licenciado sob a Creative Commons by-sa 3.0 BR.