NOTA DA SETORIAL DE MULHERES DO PSOL RS: O Hospital Fêmina sob ataque do Governo Bolsonaro

“O prédio do Hospital Fêmina entrou na lista do Programa de Parceira Investimentos (PPI), do Ministro da Economia Paulo Guedes.

O governo Bolsonaro quer vender o prédio, que necessita de reformas, mas como fica em área nobre de Porto Alegre, o mesmo quer transferir os atendimentos para área do Hospital Conceição.

Diante desse fato, a Setorial de Mulheres do PSOL RS manifesta-se contrária a essa política privatista do governo genocida de Bolsonaro, que em meio à Pandemia, quando deveria estar ampliando os investimentos em Saúde Pública, anuncia o desmonte do Hospital Fêmina, uma referência no atendimento à saúde da Mulher, um Hospital Público.

Precisamos levantar nossas vozes pela permanência do Hospital Fêmina no Bairro Moinhos de Ventos, região central de Porto Alegre, e pela sua permanência como Hospital Público que atende pelo SUS, e por mais investimentos no mesmo para que siga atendendo às mulheres da classe trabalhadora.

Setorial de Mulheres do PSOL RS”

Cadastre-se para receber informações do mandato e novidades sobre as nossas lutas!

Vem ser PSOL!

Os tempos difíceis nos exigem muita capacidade de luta e organização! Vem ser PSOL e fortaleça a luta contra o governo Bolsonaro!

Quero me filiar