Na terça-feira (28), a deputada Fernanda Melchionna, do PSOL/RS enviou um requerimento de informação ao Ministério da Infraestrutura questionando a veracidade das informações acerca das 36 obras concluídas pelo governo federal, veiculada em outddors na cidade de Porto Alegre e outros municípios do Rio Grande do Sul.

Além da veracidade da propaganda, Fernanda também questionou acerca do financiamento das peças publicitárias, perguntando se o Ministério autorizou, financiou ou teve qualquer participação na colocação de outdoors na região de Porto Alegre e se há alguma campanha de publicidade em curso para divulgar a conclusão de obras federais no Rio grande do Sul.

Leia na íntegra o requerimento de informação.

A agência Lupa já desmentiu uma série de postagens do governo Bolsonaro sobre inauguração de obras, que não era competente a atual gestão e que usava fotos de administrações passadas e de banco de imagens pagas. “A máquina de mentiras e manipulação da extrema direita continua a pleno vapor. Mais que nunca é importante dizer que fake news são mentiras propagadas com objetivos políticos inconfessáveis em público e que isso não é liberdade de expressão, mas crime”, apontou Fernanda.

Cadastre-se para receber informações do mandato e novidades sobre as nossas lutas!

Vem ser PSOL!

Os tempos difíceis nos exigem muita capacidade de luta e organização! Vem ser PSOL e fortaleça a luta contra o governo Bolsonaro!

Quero me filiar