Nessa semana, a Deputada Fernanda Melchionna (PSOL) pediu que o Ministro Paulo Guedes, da pasta economia do governo Bolsonaro, faça as malas! O Ministro defende com unhas e dentes essa proposta nefasta da Reforma da Previdência que ataca o povo pobre e as mulheres e que quer instituir o Sistema de Capitalização, que, na prática, é o fim da aposentadoria, de milhões de brasileiros. Sem falar na desconstitucionalização, que quer retirar a Previdência Social dos direitos conquistados na Constituição Cidadã de 1988.

“A política econômica da atual gestão é desastrosa e vai piorar muito a vida do povo brasileiro. O país já tem 13 milhões de desempregados e 35 milhões na informalidade. No Rio Grande do Sul, milhares de trabalhadores procuram emprego, mas não encontram vagas, outros desistiram de procurar e muitos se viram fazendo “bicos”. São 974 mil pessoas nessa condição de trabalho informal e desespero! Se já não bastassem os cortes na educação, o governo ainda quer aprovar uma reforma que acaba com a aposentadoria só para alimentar o bolso dos banqueiros!”, disse Fernanda.

 
Assista ao vídeo:

Ministro Guedes, é hora de dar tchau!

Hoje pedimos que Paulo Guedes, o ministro da economia, que quer acabar com a tua aposentadoria, que faça as malas! Essa reforma que acaba com as aposentadoria do povo e quer alimentar o bolso gordo dos bancos não nos representa!Dia 14 de junho, dia de greve geral no Brasil, estaremos mobilizados contra a Reforma da Previdência!

Posted by Fernanda Melchionna on Tuesday, June 4, 2019


Mas a nossa resposta contra esse projeto retrógrado e neoliberal de Bolsonaro será nas ruas! 14 de junho é dia de greve geral no Brasil! 
Estaremos mobilizados contra os cortes na educação, por trabalho com direitos e por aposentadoria digna! Essa nefasta Reforma da Previdência não nos representa! Vamos juntos!

Cadastre-se para receber informações do mandato e novidades sobre as nossas lutas!