A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL/RS) participou de reunião em Canoas nesta sexta-feira (19) para marcar a celebração de emenda parlamentar para o Hospital de Pronto-Socorro da cidade. Ao todo, foram destinados R$ 995.615 para compra de 68 equipamentos.

“Estamos aqui também para fortalecer o SUS e a saúde pública. Foi a terceirização que abriu portas para a corrupção da Gamp e levou à necessidade deste hospital ser remunicipalizado. O HPS de Canoas faz um trabalho de excelência que precisa ser valorizado e fortalecido, assim como todo o SUS. Estamos destinando recursos ao município por indicação do Sindisaúde-RS, que ficou muito sensibilizado pela situação do hospital e dos profissionais da Saúde que chegaram a ficar sem equipamentos de proteção para o Covid-19”.

As emendas possibilitaram a compra de 68 equipamentos para o hospital, tendo entre eles quatro carros de anestesia, o que já possibilitou a realização de mais de 500 cirurgias desde a compra, já que a maior parte dos pacientes precisam ir à bloco cirúrgico. Foram comprados também ecógrafo, ultrassom, bombas de infusão para as UTIs. De acordo com a direção do hospital, os equipamentos não eram renovados há 15 anos. O hospital atende cerca de 3 milhões de pessoas e é referência para 156 municípios.

Participaram da reunião além da deputada, o secretário municipal da Saúde de Canoas, Maicon Lemos, representando o HPS o diretor médico, Vitor Alves, a enfermeira e coordenadora Angélica Bellinaso, o coordenador da emergência, Álvaro Fernandes, o diretor de infraestrutura, Leandro Becker, e o diretor de captação de recursos, Fabrício Valle Dutra. Representando o Sindisaúde-RS, participaram Júlio Jesien e Lúcia Schaeffer.

Cadastre-se para receber informações do mandato e novidades sobre as nossas lutas!

Vem ser PSOL!

Nossa luta não começa nem termina nessas eleições. Depois do primeiro turno, em que comemoramos a derrota dos candidatos, apoiados por Bolsonaro e a votação expressiva e vitoriosa do PSOL, em diversas capitais, gostaríamos de te convidar pra ser parte do partido que mais cresce no país!

Quero me filiar