É preciso medidas emergenciais para combater o coronavírus!

Na última semana, a Organização Mundial da Saúde decretou a pandemia do novo coronavírus. Infelizmente, o governo Bolsonaro tem atuado no Brasil de forma criminosa e irresponsável, dizendo que o coronavírus não passa de “histeria” e “extremismo”. Além disso, Guedes apresentou medidas irrisórias para o tamanho da pandemia, ainda mais combinada com a atual crise econômica. Parecem estar mais preocupados com a ‘saúde’ dos mercados do que das pessoas.

Não é momento de desespero, e sim de seguir as orientações individuais de prevenção e combate à multiplicação do vírus (pessoas com doenças crônicas ou graves, imunodeficientes, idosos e gestantes), combater as fake news e cobrar medidas concretas do governo Bolsonaro para pensar justamente na parcela mais vulnerável da nossa população.

Cadastre-se para receber informações sobre o combate ao coronavírus

É preciso o estabelecimento imediato de restrição do contato social, destinação dos R$ 15 bilhões das emendas parlamentares integralmente à área da Saúde (ampliação de leitos, aparelhos respiratórios), criação de medidas compensatórias de transferência de renda, de manutenção dos salários e trabalho, a revogação da EC 95, que impôs um teto de investimento nas áreas sociais, anistia das contas de água, luz, gás e aluguel, enquanto durar a pandemia, e um cuidado especial aos profissionais da saúde, que podem ser os mais infectados, entre outros.

Não aceitaremos chantagens irresponsáveis vindo de Paulo Guedes, que quer usar a pandemia do coronavírus para impor reformas que só vão agravar a crise e a vida do povo. Temos a certeza que é com mais investimento público e derrotando a agenda antipovo e ultraliberal do governo Bolsonaro que se combaterá o coronavírus no nosso país.

Últimas notícias

Cadastre-se para receber informações do mandato e novidades sobre as nossas lutas!

Vem ser PSOL!

Os tempos difíceis nos exigem muita capacidade de luta e organização! Vem ser PSOL e fortaleça a luta contra o governo Bolsonaro!

Quero me filiar

Copyleft © 2020 Fernanda Melchionna
O conteúdo deste site, exceto quando proveniente de outras fontes ou onde especificado o contrário, está licenciado sob a Creative Commons by-sa 3.0 BR.