Deu na Imprensa
De Dib a Melchionna: por onde andam os vereadores mais votados de Porto Alegre desde a redemocratização
Uma das fundadoras do PSOL, Fernanda alcançou o terceiro mandato na Câmara Municipal em 2016, obtendo 14.630 votos. No ano passado, concorreu à Câmara Federal e conseguiu ser eleita com 114.302 votos, sendo a mulher mais votada e a oitava colocada no ranking geral. Dedica o mandato a causas como os direitos das mulheres e da população LGBT+ e a luta contra o contingenciamento de gastos para a educação.
Surto de obscurantismo quase dá prejuízo ao governo
“Tem gente que quer voltar para a Idade Média, talvez das trevas”, disparou Fernanda Melchionna (PSOL).
Deputada faz cartilha contra reforma da Previdência com cinco passos para derrotar Bolsonaro
Em seu primeiro mandato na Câmara, deputada Fernanda Melchionna (PSOL) diz que mudanças propostas pelo governo são “retrocesso no direito à aposentadoria dos brasileiros”
30M: Atos em defesa da educação terminam com chamado à Greve Geral de 14 de junho
A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) esteve no ato e ressaltou que o ataque do governo à educação pública gerou uma forte reação popular, porque representa também um ataque à liberdade de pensamento e à formação de opinião crítica.
‘Nós lutamos por vida’: o encontro de mães das vítimas mortas pelo Estado
Os deputados federais Glauber Braga, Sâmia Bomfim, David Miranda e Fernanda Melchionna também falaram a respeito da necessidade de ações efetivas de justiça e denúncias ao abuso e a impunidade de crimes envolvendo ações policiais.
Deputada do Psol articula PEC para proibir cortes na educação
A deputada federal Fernanda Melchionna (Psol-RS) coletou mais de 115 de assinaturas para tentar instaurar uma PEC na Câmara que proíba cortes no sistema de educação no Brasil.
Deputada Fernanda Melchionna propõe PEC para proibir cortes na Educação
A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) está coletando assinaturas para protocolar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) visando proibir alterações no orçamento aprovado para a área da Educação.
Repórter Brasília: Partidos buscam novos nomes
Já tarde da noite, a deputada federal gaúcha Fernanda Melchionna (PSOL), comentava nas mídias sociais, na terça-feira, que estava na sessão da Câmara dos Deputados “denunciando o brutal corte de 30% na educação pública por parte do governo Bolsonaro”.