Deu na Imprensa
Deputados lançarão frente contra censura após veto de Crivella a gibi na Bienal do Livro
Cerca de 200 deputados e senadores assinaram a petição para a criação da frente, que será presidida pelo senador Jean Paul Prates (PT-RN) e pela deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS).
Deputada entra com mandado de segurança para garantir acesso público a dados do Inpe
Em diversas ocasiões os dados sobre o crescente desmatamento no Brasil não somente foram descreditados pelo governo, como também sua divulgação foi ameaçada de censura sob a justificativa de que era preciso submetê-los à aprovação prévia do MCTIC
Governo Bolsonaro atrasa plano de incentivo à leitura
“O lançamento da frente foi uma prova de combate ao autoritarismo”, disse a presidente da frente, a deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS).
Felipe Neto ganha apoio de políticos e Paulo Coelho: “Poderia ser nosso filho”
A deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS) se manifestou da seguinte forma: “Muito indignante e preocupante as ameaças que Felipe Neto está sofrendo após se manifestar contra a censura a livros com temática LGBT. Não podemos naturalizar essas ameaças. Nossa solidariedade a ti! Precisamos fortalecer a luta contra o obscurantismo!”, afirmou.
Deputada do Psol faz chamado à luta para alterar correlação de forças. ‘Não tem derrota que seja permanente’
Em entrevista à Rádio Brasil Atual, Fernanda Melchionna afirma que toda lei é o retrato da luta de classes em determinado momento histórico
Contra Crivella, deputados lançam Frente para a Democratização do Livro
Deputados e senadores articularam a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Livro, da Leitura e da Escrita. A iniciativa é realizada após o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), pedir a apreensão uma HQ dos Vingadores na Bienal do Livro.
Congresso Nacional terá frente parlamentar de incentivo à leitura e escrita
Congresso Nacional terá frente parlamentar de incentivo à leitura e escrita
PSOL quer convocar Guedes e Cintra para explicar confusão de CPMF
Os deputados do PSOL Marcelo Freixo (RJ) e Fernanda Melchionna (RS) querem que o ex-secretário da Receita Marcos Cintra e o ministro da Economia, Paulo Guedes, vão à Câmara explicar a imbróglio em torno da CPMF, que resultou na queda de Cintra.