Deputada Fernanda Melchionna encontra agricultores familiares em Dom Pedrito

A deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS) reuniu-se nesta terça-feira (27) com a comunidade, entre eles agricultores da economia solidária e da extração da areia na cidade de Dom Pedrito. O encontro aconteceu no campus da Unipampa e foi mediada pelo presidente do PSOL na cidade, Hugo Franco. Os agricultores relataram uma série de problemas na região […]

27 jul 2021, 12:39 Tempo de leitura: 0 minutos, 47 segundos

A deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS) reuniu-se nesta terça-feira (27) com a comunidade, entre eles agricultores da economia solidária e da extração da areia na cidade de Dom Pedrito. O encontro aconteceu no campus da Unipampa e foi mediada pelo presidente do PSOL na cidade, Hugo Franco.

Os agricultores relataram uma série de problemas na região para manter a produção durante a pandemia e para participar de feiras por falta de suporte do governo estadual para formalização e legalização da produção.

De acordo com o professor da Unipampa, José Guilherme Gonzaga, é importante fortalecer a universidade pública investindo na assistência estudantil e o apoio às estudantes mulheres, que acabam tendo que sair da universidade por falta de creche. O fechamento de escolas do campo também é um problema que preocupa a comunidade.

Durante a visita, a deputada Fernanda também pode participar brevemente do Congresso do PSOL no município.