Sem portas fechadas entre Biden e Bolsonaro

Deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e demais parlamentares da oposição se reúnem com Deb Haaland A deputada gaúcha pelo PSOL, Fernanda Melchionna, realizou reunião virtual nesta terça-feira, 01, com a secretária do Interior dos EUA, Deb Haaland. Além da emoção e solidariedade às brasileiras vítimas da pandemia e também ao genocídio indígena no Brasil, a […]

4 jun 2021, 14:29 Tempo de leitura: 1 minuto, 16 segundos
Sem portas fechadas entre Biden e Bolsonaro

Fonte:

Deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e demais parlamentares da oposição se reúnem com Deb Haaland

A deputada gaúcha pelo PSOL, Fernanda Melchionna, realizou reunião virtual nesta terça-feira, 01, com a secretária do Interior dos EUA, Deb Haaland. Além da emoção e solidariedade às brasileiras vítimas da pandemia e também ao genocídio indígena no Brasil, a democrata americana garantiu levar o pedido das parlamentares ao governo de Joe Biden. “Não negocie a portas fechadas com o governo Bolsonaro. Escute os movimentos indígenas e ambientalistas brasileiros e não faça acordos bilaterais com um governo anti-meio ambiente que mentiu na Cúpula do Clima”, resumiu Melchionna sobre a mensagem da reunião.

No encontro, as parlamentares brasileiras relataram o crescimento de 135% das invasões de terras indígenas no governo do presidente Jair Bolsonaro. “Já somamos o maior número de assassinatos de indígenas da última década neste governo que mente para a comunidade internacional sobre o que acontece no Brasil”, salientou Fernanda Melchionna.

Também foram relatados o crescimento dos casos de garimpo no Maranhão, o desmatamento recorde na Amazônia registrado em abril, segundo dados do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) e a crise das vacinas para a população brasileira.  Participaram do encontro as deputadas Joênia Wapichana (Rede-RR), Erika Kokay (PT-DF) e a líder da APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), Sônia Guajajara.

Créditos fotográficos: Louise Pierosan