Boletim semanal do mandato da Deputada Federal Fernanda Melchionna (3 a 7/5)

❌ #PEC32NÃOOs parasitas do mercado financeiro querem usurpar nossos recursos públicos e privatizar o Brasil, atacando os direitos dos servidores públicos e desmontando o Estado. É isso que está em jogo com a Reforma Administrativa (PEC 32/20).📣 Saiba mais no “Fala, Fernanda”!🛑 PSOL vai ao STF contra Eduardo BolsonaroA fala de Eduardo Bolsonaro elogiando a […]

8 maio 2021, 09:43 Tempo de leitura: 2 minutos, 39 segundos
Boletim semanal do mandato da Deputada Federal Fernanda Melchionna (3 a 7/5)

Fonte:

#PEC32NÃO
Os parasitas do mercado financeiro querem usurpar nossos recursos públicos e privatizar o Brasil, atacando os direitos dos servidores públicos e desmontando o Estado. É isso que está em jogo com a Reforma Administrativa (PEC 32/20).
📣 Saiba mais no “Fala, Fernanda”!

🛑 PSOL vai ao STF contra Eduardo Bolsonaro
A fala de Eduardo Bolsonaro elogiando a destituição da Corte de El Salvador é um claro estímulo para um atentado contra as instituições brasileiras.


🆘 Força ao povo colombiano!
Do Brasil, expressamos toda nossa solidariedade ao povo colombiano, que se levantou com força e protesta nas ruas contra o terrorismo de Estado, promovido pelo governo de extrema-direita de Iván Duque.


🇧🇷 A mamata realmente acabou?
Deputado bolsonarista aluga BMW com dinheiro público, enquanto Fernanda Melchionna não alugou carros desde que assumiu o mandato!

🏳️‍🌈 Justiça por Lindolfo!
É com estrema indignação e exigindo justiça, que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) denuncia o assassinato do jovem gay e camponês Lindolfo Kosmaski. #JustiçaPorLindolfo #TodosPelaReformaAgrária

🎤 🗞️ No Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, lembramos que, durante o governo Bolsonaro, o Brasil caiu duas posições no Ranking 2020 sobre a classificação anual da liberdade de imprensa no mundo. Reflexo de um governo autoritário e que promove a desinformação.

✊🏽 5 de maio: Aniversário de Marx
Marx escreveu que na história, como na natureza, a podridão é o laboratório da vida. Escreveu também que o tempo é o campo do desenvolvimento humano. Nós venceremos! Venceremos Bolsonaro e venceremos a barbárie!


💪🏽 Derrotamos a extrema-direita e os fundamentalistas por UM voto na CCJ! Bolsonaristas tentaram aprovar o absurdo Projeto de Lei que criminalizaria ministros do STF por decisões que confrontem posições do legislativo. Foram derrotados!

👏🏽👏🏽 Inquérito contra Sonia Guadajajara arquivado!
A Justiça do Distrito Federal chamou o caso de constrangimento ilegal! Lembrando que nosso mandato protocolou na CCJ a convocação do Ministro da Justiça para que dê explicações à Câmara sobre o uso da Polícia Federal como uma polícia política para perseguir opositores.


💉 Bolsonaro boicota vacinação mais uma vez!
As declarações criminosas do Bolsonaro são gravíssimas e já custaram o envio de insumos da vacina ao Brasil por parte da China. Bolsonaro é o vírus mais perigoso que há no Brasil. #ImpeachmentJá


✋🏿 Chacina no Jacarezinho
A bancada do PSOL protocolou ofícios endereçados ao governador do RJ e ao Procurador Geral de Justiça do estado cobrando investigações rigorosas sobre a chacina. Além disso, vamos exigir a criação de um comitê que investigue os assassinatos no Jacarezinho e a criação de uma Comissão Externa que acompanhe de perto as investigações.

‼️ O maior bandido do Brasil é Bolsonaro
É lamentável que deputados bolsonaristas banalizem a maior chacina da história do Rio de Janeiro com frases cheias de ódio. Dizem que bandido bom é bandido morto, mas defendem o maior bandido do Brasil: Jair Messias Genocida Bolsonaro.


_________

E aí, curtiu esse resumo da semana? Então não deixe de compartilhar e nos acompanhar:
Twitter @fernandapsol
Instagram @fernandapsol
Facebook fb.com/fernandapsol
Telegram t.me/fernandapsol
Youtube youtube.com/c/FernandaPSOL