Fernanda articula reunião com SMS e servidores da Saúde sobre plantões

A deputada federal Fernanda Melchionna e o vereador de Porto Alegre Roberto Robaina, ambos do PSOL, estiveram na manhã desta quinta-feira (4) em reunião solicitada por eles na Secretaria Municipal de Saúde da Capital para promover a abertura de diálogo entre o Executivo e os servidores da área da Saúde sobre a retomada das escalas […]

4 fev 2021, 17:11 Tempo de leitura: 1 minuto, 2 segundos
Fernanda articula reunião com SMS e servidores da Saúde sobre plantões

Fonte:

A deputada federal Fernanda Melchionna e o vereador de Porto Alegre Roberto Robaina, ambos do PSOL, estiveram na manhã desta quinta-feira (4) em reunião solicitada por eles na Secretaria Municipal de Saúde da Capital para promover a abertura de diálogo entre o Executivo e os servidores da área da Saúde sobre a retomada das escalas de plantões que vigoravam antes do Decreto n°20.291/19 de Marchezan. Participaram como representantes dos trabalhadores João Ezequiel, do Simpa, e Valdinor Freitas, presidente da ASHPS, além do vereador Jonas Freitas (PT). Da parte do governo, além do Secretário, participaram a diretoria do HPS e a procuradoria municipal.

“Não é justo que os trabalhadores que se mostram cada vez mais essenciais em época de pandemia sejam penalizados e não valorizados pelo poder público. Ficou acertado que será criado um grupo de trabalho de negociação entre os servidores e o governo para que a situação seja negociada. Há um decreto aprovado pela Câmara Municipal sobre o assunto que precisa ser respeito”, afirma Fenanda.

O Simpa e a ASHPS chamaram uma plenária online na próxima sexta-feira (5) às 19h30 para debater a composição do GT e mobilizar a categoria.