Fernanda oficializa apoio à Manuela D’ávila no segundo turno em Porto Alegre

A ex-candidata a Prefeitura de Porto Alegre e deputada federal, Fernanda Melchionna, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), oficializou, nesta segunda-feira (16), o apoio à candidatura de Manuela d’Ávila (PCdoB) à prefeitura de Porto Alegre. Em coletiva de imprensa realizada no comitê do PSOL, na avenida Azenha, a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL) e seu […]

18 nov 2020, 13:00 Tempo de leitura: 1 minuto, 15 segundos
Fernanda oficializa apoio à Manuela D’ávila no segundo turno em Porto Alegre

Fonte:

A ex-candidata a Prefeitura de Porto Alegre e deputada federal, Fernanda Melchionna, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), oficializou, nesta segunda-feira (16), o apoio à candidatura de Manuela d’Ávila (PCdoB) à prefeitura de Porto Alegre. Em coletiva de imprensa realizada no comitê do PSOL, na avenida Azenha, a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL) e seu vice, Márcio Chagas (PSOL), anunciaram apoio à chapa de Manuela e Miguel Rossetto (PT). Os vereadores eleitos pelo PSOL Karen Santos, Pedro Ruas, Matheus Gomes e Roberto Robaina também estiveram presente, além da deputada estadual Luciana Genro.


“Porto Alegre demitiu Marchezan já no primeiro turno, mas a batalha final ainda não foi dada. Mantendo nossa independência política, o PSOL apoiará Manuela d’Ávila nesse segundo turno das eleições. Após um debate programático sobre o que queremos para o futuro da cidade de Porto Alegre, exigir que tenhamos um próximo governo que revogue as maldades de Marchezan contra os municipários, crie a empresa pública do IMESF, combata permanentemente a corrupção, garanta transparência pública e amplie a participação social, declaramos nosso apoio nesse segundo turno. Temos responsabilidade com o povo da nossa capital. Ainda há representantes da velha direita na candidatura de Sebastião Melo, que governaram nossa capital por 16 anos, atacando servidores, trabalhadores, fazendo negociata, toma lá dá cá. É preciso derrotar a velha direita. Por isso vamos à luta!”, afirmou Fernanda.

Assista ao pronunciamento oficial: