“Vocês escolheram a ignorância como escola, Ministro”

A Deputada Federal Fernanda Melchionna, do PSOL/RS, questionou o ministro da Educação do governo Bolsonaro, Abraham Weintraub, que esteve nessa semana na Comissão de Educação, em Brasília, para prestar esclarecimentos sobre suas recentes declarações com informações inverídicas acerca das universidades federais brasileiras. “Vocês escolheram a mentira como doutrina,vocês escolheram a picaretagem como pedagogia,vocês escolheram a […]

13 dez 2019, 13:11 Tempo de leitura: 0 minutos, 51 segundos
“Vocês escolheram a ignorância como escola, Ministro”

Fonte:

A Deputada Federal Fernanda Melchionna, do PSOL/RS, questionou o ministro da Educação do governo Bolsonaro, Abraham Weintraub, que esteve nessa semana na Comissão de Educação, em Brasília, para prestar esclarecimentos sobre suas recentes declarações com informações inverídicas acerca das universidades federais brasileiras.

“Vocês escolheram a mentira como doutrina,
vocês escolheram a picaretagem como pedagogia,
vocês escolheram a ignorância como escola, Ministro”

Assista ao vídeo:

Vocês escolheram a ignorância como escola, Ministro!

"Vocês escolheram a mentira como doutrina, vocês escolheram a picaretagem como pedagogia,vocês escolheram a ignorância como escola, Ministro"Depois da minha fala, o Ministro da deseducação de Bolsonaro mostrou que não gostou do que ouviu. Ele foi grosseiro com quase todos parlamentares que o questionaram, mas quando se trata de uma deputada MULHER, ele se dá o direito de ser desrespeitoso e até passar dos limites.

Posted by Fernanda Melchionna on Wednesday, December 11, 2019

A imprensa divulgou também que Abraham Weitraub deve deixar a pasta em 2020. “Nosso país não merece mais lunáticos e olavistas, como Weitraub, e o projeto atrasado e privatista que esse governo autoritário quer impor para acabar com a Educação Pública. Mesmo que seja substituído por outro, não tenho muita esperança conhecendo a extrema-direita e sua estratégia de poder. A certeza que tenho é que para defender o conjunto da educação é necessário derrotar Bolsonaro”, disse Fernanda.