Fernanda Melchionna propõe o fim do foro até para presidentes de poderes

Como uma de suas primeiras ações como deputada federal, Fernanda Melchionna (PSOL/RS)propôs um projeto para extinguir o foro privilegiado, que, hoje garante tratamento diferenciado na Justiça a ocupantes de funções na administração pública. Em sua proposta, estariam inclusos também presidentes de poderes, como do Supremo Tribunal Federal, da República, da Câmara e do Senado.  “O foro privilegiado […]

4 fev 2019, 15:27 Tempo de leitura: 0 minutos, 44 segundos
Fernanda Melchionna propõe o fim do foro até para presidentes de poderes

Fonte:

Como uma de suas primeiras ações como deputada federal, Fernanda Melchionna (PSOL/RS)propôs um projeto para extinguir o foro privilegiado, que, hoje garante tratamento diferenciado na Justiça a ocupantes de funções na administração pública. Em sua proposta, estariam inclusos também presidentes de poderes, como do Supremo Tribunal Federal, da República, da Câmara e do Senado. 

“O foro privilegiado é um retrato da nossa democracia às avessas e se transformou em um privilégio para proteger políticos envolvidos em caso de corrupção, já utilizado por Aécio Neves, Temer e recentemente por Flávio Bolsonaro. Os políticos não podem estar acima do povo .A imunidade parlamentar para crimes de opinião segue valendo. Só queremos que políticos sejam julgados em casos de crimes comuns como um cidadão qualquer”, apontou Fernanda.