Vereadora reúne para debater problemas do condomínio dos funcionários da UFRGS

Imagem: Reinaldo Ferreira

Imagem: Reinaldo Ferreira

Nesta quinta-feira (05/01) a vereadora Fernanda esteve reunida com o Eng. Flávio Luís C. de Lima, prefeito do Campus do Vale da UFRGS e os moradores do condomínio dos funcionários da universidade, que fica na Av. Protásio Alves.

A reunião tratou das demandas trazidas pelos moradores desse condomínio. Os moradores residem no local desde 1993 e sofrem cotidianamente com a falta de estrutura para uma rede de esgoto e água, além de problemas com a saída do condomínio, que fica entre uma sinaleira e uma faixa de segurança, fazendo com que ao saírem cometam sempre uma infração de trânsito.

A área é Federal, o município joga o problema para a Universidade e a Universidade devolve o problema para o município. Porém, enquanto isso, são os trabalhadores os maiores prejudicados. Para intermediar e resolver os problemas, os principais encaminhamentos foram uma audiência pública na Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (CUTHAB) da Câmara Municipal de Porto Alegre, além de uma audiência entre os moradores e a EPTC.

Essa comunidade necessita de soluções urgentes e o poder público tem que se comprometer com a resolução. Nosso mandato seguirá empenhado nessa luta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *