PSOL recebe 38º e 39º Núcleo do CPERS para debater TRI Escolar para funcionários sem regência de classe

EDE_2500

Foto: Ederson Nunes | CMPA

Na tarde dessa quarta-feira (16/03), os vereadores da Bancada do PSOL Fernanda Melchionna e Prof. Alex Fraga receberam, na Câmara Municipal de Porto Alegre, o 38º e o 39º Núcleo do CPERS para debater o PL 154/2015, de autoria da Bancada, que institui o meio-passe para os funcionários de escolas e trabalhadores em educação sem regência de classe. Na última semana o PL foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

O projeto foi uma demanda da diretora do 38º núcleo do CPERS Terezinha Bullet, Maria Aparecida representante dos funcionários do 38º Núcleo e Jussara Gonçalves Jayme do 39º Núcleo. Essa demanda, segundo os representantes do 38º e 39º Núcleo, é uma luta de mais de dezoito anos que se vêm puxando para que se faça a correção da discriminação feita na época da criação da lei da passagem escolar, no ano de 1997.

“Por isso, entendemos necessário e urgente corrigir uma situação injusta e discriminatória para que todos os trabalhadores em educação tenham os mesmos direitos em relação ao transporte coletivo”, afirma Fernanda. Os vereadores e os núcleos do CPERS ainda debateram a necessidade da mobilização da categoria para que o projeto seja aprovado nas demais comissões e, posteriormente, no Plenário. “Vamos juntos fazer valer o direito dos trabalhadores frente ao lucro incessante dos empresários”, concluiu Fernanda.

Foto: Ederson Nunes | CMPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *