Porto Alegre quer coleta seletiva solidária!

Alex Cardoso e Tank Menezes conversam com Fernanda sobre coleta seletiva

Alex Cardoso e Tank Menezes conversam com Fernanda sobre coleta seletiva

Na manhã de hoje a vereadora Fernanda Melchionna (PSOL) recebeu os integrantes do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) Alex Cardoso e Tank Menezes, em seu gabinete na Câmara Municipal. Alex e Tank vieram apresentar o projeto de coleta seletiva solidária, que melhora o sistema de coleta, tornando solidária e reconhecendo a atuação dos catadores e catadoras de material reciclável.

Dentre algumas propostas que o movimento apresentou estão a necessidade de que haja veículos à disposição da coleta (que já estão comprados), educação ambiental, aumento para três vezes por semana a coleta nos bairros e o “Disque Coleta Solidária”, para que ajude o povo a reaproveitar melhor os resíduos e o planeta estimulando mais reciclagem.

Para Tank, o projeto visa a conscientização da polução. “Eu boto o resíduo separado e a prefeitura mistura. É isso que muitas pessoas reclamam e nós queremos outra realidade”, afirmou. Já Alex garante que a melhoria na coleta traria um grande avanço social, econômico e ambiental para nossa capital. O movimento busca há seis meses agenda com a Prefeitura, no entanto até agora nenhuma resposta foi dada. Nosso mandato coloca-se à disposição, somos parceiros da luta pela melhoria da coleta e a geração de emprego!

Divulgação do Movimento: Nem Publica nem Privada, Coleta Seletiva é Solidária e Cooperativada!

Divulgação do Movimento: Nem Publica nem Privada, Coleta Seletiva é Solidária e Cooperativada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *