Fernanda Melchionna recebe Prêmio Parceiros da Escrita

DSC_0572

Fernanda recebe prêmio Parceiros da Escrita na categoria Personalidade de Caio Riter

No último sábado (15/11), a vereadora Fernanda Melchionna recebeu, da Associação Gaúcha de Escritores (AGES), o Prêmio Parceiros da Escrita na categoria Personalidade. Essa premiação é concedida pela entidade em parceira com o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Rio Grande do Sul (SINTRAJUFE/RS), de forma bianual, para uma personalidade escolhida pela diretoria da AGES com atuação reconhecida na defesa e na promoção da leitura e da cultura.

O prêmio foi entregue pelo presidente da AGES, Caio Riter. Riter recordou a trajetória de Fernanda em defesa da educação e da cultura, sua formação em Biblioteconomia e sua ação na Frente Parlamentar do Livro e da Leitura na Câmara Municipal de Porto Alegre, assim como seu papel idealizador do Plano Municipal do Livro e da Leitura no legislativo. “Sua ação na Câmara como porta-voz das necessidades e das demandas dos escritores fazem dela, de fato, uma parceira do livro”, afirmou Riter.

Fernanda disse estar honrada com a escolha da AGES e de sua diretoria. Lembrou as lutas necessárias na cultura de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, como o combate permanente ao descaso com as bibliotecas públicas e o baixo orçamento destinado à cultura. “A nossa luta pelo livro e pela leitura é uma luta permanente, e uma luta que, como bibliotecária, eu tenho orgulho de poder representar como vereadora em Porto Alegre na Câmara Municipal”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *