Mulheres: igualdade para avançar

Fernanda reúne com integrantes do Parto do Princípio

Fernanda Melchionna recebeu hoje (21/10) pela manhã ativistas do Parto do Princípio, organização que defende o parto humanizado e o fim da violência obstétrica. A vereadora e os integrantes da entidade conversaram sobre o projeto apresentado pela Bancada do PSOL que aumenta a licença paternidade  de 10 dias para um mês para os servidores públicos municipais: um primeiro passo para avançar na divisão de responsabilidades.

Para fomentar o empoderamento feminino, ficou encaminhado que o boletim do mandato da Fernanda do próximo mês será produzido conjuntamente com a entidade e o tema será o direito da mulher, o parto humanizado e a violência de gênero, em especial aquela que ocorre nas instituições de saúde quando do atendimento à mulher em seu ciclo reprodutivo, também conceituada como violência obstétrica. Além disso, o mandato irá promover uma roda de conversa sobre o tema na 60ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Estamos na luta pela retomada do protagonismo da mulher sobre seus processos de gestação, parto e amamentação, pela equidade de gênero e combate a todas as formas de violência contra as mulheres!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *