Comissão de Direitos Humanos apresenta dossiê à Secretaria de Segurança Pública

Na última sexta, 6 de setembro, o dossiê Manifestações em Porto Alegre: violações de direitos humanos por parte da Brigada Militar foi entregue ao secretário de Segurança Pública do estado, Airton Michels.

Fernanda relatou que a partir de denúncias de violência relatadas aos vereadores em redes sociais foi organizada uma oitiva da Comissão de Direitos Humanos, que resultou no relatório. Três pontos foram destacados: a ausência de identificação dos policiais, prisões sem explicitação do motivo e imputação de crimes inexistentes a jovens que, em alguns casos, nem estavam nos protestos. “Queremos a responsabilização de quem agiu com conduta inadequada, mas neste caso os jovens não tiveram sequer como identificar os agentes”, observou Fernanda, que destacou que uma das recomendações do dossiê é identificação dos policiais.

O secretário de Segurança Pública afirmou que abusos serão apurados e comprometeu-se com a identificação dos policiais. “A identificação para nós já é um avanço”, avaliou Fernanda, que também sugeriu que é necessária a punição a agentes que abusam do poder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *