Cedeconhd discute perseguição a alunos do La Salle Pão dos Pobres

A repercussão da demissão do professor de História Giovanni Biazzetto do colégio La Salle Pão dos Pobres, há cerca de um mês, será pauta de audiência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal nesta terça, 25 de junho. Giovanni foi demitido sem explicações pela direção da escola, que alegou motivos pessoais.

Após a demissão, alunos passaram a mobilizar-se em protestos na escola e em redes sociais, em apoio ao professor. Matérias jornalísticas veiculadas em jornais e portais de Porto Alegre denunciaram que os estudantes mobilizados foram ameaçados com a perda de bolsas de estudo. A Comissão de Direitos Humanos, preocupada com a situação que compreende como perseguição aos estudantes, convocou uma reunião para esta terça.

Foram convidados representantes da escola, da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre, do Conselho Tutelar, do Sindicato dos Professores do EnsinoPrivado, da Secretaria Estadual de Educação, estudantes e pais, além do professor Giovanni e demais docentes que se demitiram em solidariedade ao colega.

 

SERVIÇO

O quê: Audiência da Cedecondh sobre perseguição aos estudantes do Colégio La Salle Pão dos Pobres

Quando: Terça, 25/6, às 14h30

Onde: Câmara Municipal de Porto Alegre, sala 302 (av. Loureiro da Silva, 255, 3º andar)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *